Nota introdutória

Seminário Diplomático, Edição de 2020

O seminário diplomático realizou-se nos dias 6 e 7 de janeiro, tendo como participantes – para além dos chefes de missão – membros do Governo, quadros da Administração Pública, das empresas e das Universidades.

Na sessão pública de abertura, usaram da palavra o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, bem como o Ministro das Relações Exteriores de Angola.

Na tarde do primeiro dia realizou-se um painel sobre Os Desafios da Coesão e das Reformas da União Europeia em que participaram, para além do titular da Pasta dos Negócios Estrangeiros, o Ministro do Planeamento e a Comissária Europeia para a Coesão e Reformas. Ainda nessa tarde, desenrolou-se a oitava edição da entrega do Prémio Francisco de Melo Torres.

Os trabalhos do segundo dia abriram com um painel sobre as “Novas Ferramentas para a Digitalização” com a participação do Secretário de Estado para a Internacionalização, o Administrador do AICEP João Dias e o CEO do AICEP Global Parques, Filipe Costa.

Na parte da tarde foi abordada “A Agenda Ambiental na política externa portuguesa” com o Ministro do Ambiente e Ação Climática, a Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, a CEO da “Sanitation and Water for All” e o coordenador da LIS-Water.

 

José de Freitas Ferraz

Embaixador

Diretor do Instituto Diplomático

 

CapaSD2020

Descarregar

 

  • Partilhe