No passado dia 14 de setembro, pelas 12h, decorreu o Webinar “Desafios na Inovação e na Internacionalização da Economia Portuguesa”, que contou com a participação do Presidente da AICEP, Filipe Costa, e do Presidente da ANI, António Grilo.

Num momento em que o Governo tem assumido como prioridade estratégica central, em matéria de política externa, o reforço da diplomacia económica, o Instituto Diplomático convidou os presidentes destas duas agências, que assumiram funções já este ano, para explorar como as embaixadas e diplomatas portugueses podem colaborar, eficazmente, com estas instituições, na internacionalização da economia portuguesa.

Diante de uma audiência de aproximadamente 100 participantes, os dois oradores abordaram as oportunidades e desafios que se colocam atualmente à internacionalização da economia portuguesa, no contexto macroeconómico vigente. Além disso, discutiram o papel e os objetivos das respetivas agências, bem como as prioridades e responsabilidades relacionadas com a atração de investimento direto estrangeiro e a captação de empresas que possam contribuir significativamente para a pesquisa e desenvolvimento em Portugal. A sessão encerrou com uma sessão de perguntas e respostas.

A gravação do webinar encontra-se disponível no youtube do Instituto Diplomático.

  • Partilhe