Que importância podem ter os arquivos documentais para a promoção da democracia e dos direitos humanos?

 

Cartel Foro RADINos dias 21, 22 e 23 de abril, a RADI - Rede de Arquivos Diplomáticos Iberoamericanos promove um fórum "A Memória no Presente da Iberoamérica", cujas diversas sessões serão transmitidas online, diretamente na página de Facebook da RADI.

Estas sessões  vão contar com as diversas intervenções, desde directores de vários arquivos históricos, diplomáticos e de direitos humanos de países ibero-americanos, até professores e investigadores de história, ciência política e gestão documental convidados.

O programa inclui ainda as palestras de Natalia Armijos Velasco, Directora Geral de Cultura da OEI-Organização de Estados Ibero-americanos, e de Enrique Vargas Flores, coordenador do Espaço Cultural Ibero-americano para a SEGIB-Secretaria Geral Ibero-americana.

Conheça o Programa completo e assista à transmissão das várias sessões do fórum através do Facebook nos dias 21, 22 e 23 de Abril, ao longo das manhãs nos fusos horários latino-americanos e nos finais de tarde de acordo com os fusos horários ibéricos.

 

A transmissão do Foro será realizada via Facebook, nos seguintes endereços:
https://www.facebook.com/RADI.redarchivosdiplomaticos
https://www.facebook.com/AcervoHistoricoDiplomatico

  • Partilhe