Seminário Diplomático

O Seminário Diplomático, uma iniciativa anual do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), decorreu no Museu do Oriente nos dias 4 e 5 de janeiro, e teve como orador convidado, na sessão de abertura, Carlos Moedas, Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação.

Na sessão de abertura, para além de Carlos Moedas, intervieram o ministro Augusto Santos Silva e o Presidente da Fundação Oriente, Carlos Monjardino.

 Os trabalhos prosseguiram com uma sessão dedicada ao tema “O papel de Portugal no Mundo”, com a participação do Ministro dos Negócios Estrangeiros e de todos os secretários de Estado deste ministério: dos Assuntos Europeus, Margarida Marques; dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro; das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro; e da Internacionalização, Jorge Oliveira.

A sessão de encerramento contou com intervenções do Presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Miguel Frasquilho, e da secretária-geral do MNE, Ana Martinho.  

Esta edição do Seminário Diplomático incluiu, como habitualmente, a audiência do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, aos chefes de missão. A terminar o Seminário, houve ainda lugar a uma audiência do Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, aos chefes de missão.

 

Intervenções

Fotos 

 

  • Partilhe