No dia 25 de outubro, pelas 12h00, o Instituto Diplomático organizou o Webinar “Diplomacia Científica: a Importância da Diáspora Científica Portuguesa”, que contou com a participação de Jorge Aranda, Representante Permanente Adjunto de Portugal junto da Organização das Nações Unidas em Nova Iorque, e autor do livro “Diplomacia Científica – Saber é Poder”, e de Luís Miguel Lacerda, Policy Advisor no Departamento de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Política Pública da Universade College London, que, no âmbito da PARSUK, se tem dedicado à promoção das diásporas científicas portuguesas.

Os oradores exploraram o conceito de “Diplomacia Científica”, enquanto disciplina e prática europeia e nacional, assim como o papel das redes de profissionais e investigadores portugueses no estrangeiro na operacionalização da diplomacia científica portuguesa.

O webinar concluiu com uma sessão de perguntas e respostas que permitiu um debate alargado entre diplomatas e cientistas portugueses sobre este tema. Poderá assistir à gravação do webinar no YouTube do Instituto Diplomático.

  • Partilhe