O Subchefe do Protocolo do Estado português, Jorge Silva Lopes, na sequência de um pedido do Ministro dos Negócios Estrangeiros guineense, Artur Silva, à nossa Embaixada, deslocou-se a Bissau, de 15 a 20 de Janeiro, para ministrar uma formação intitulada “Seminário Protocolo e Cerimonial de Estado”, que teve lugar no Palácio do Governo.

O Director Geral do Protocolo guineense, Embaixador Liberato Gomes acompanhou esta formação, na qual participaram vários funcionários, designadamente funcionários da Presidência da República, Assembleia Nacional Popular, Gabinete do Primeiro Ministro, Ministério dos Negócios Estrangeiros e de outros ministérios, nomeadamente Defesa e Justiça. A cerimónia de abertura deste Seminário foi presidida pelo Embaixador Liberato Gomes.

A cerimónia de encerramento, que culminou com a entrega dos diplomas de frequência a cada um dos formandos, foi presidida por S. E. o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Artur Silva, estando igualmente presentes S. E. a Secretária de Estado da Cooperação Internacional e Comunidades, Suzi Barbosa, S. E. o Embaixador de Portugal em Bissau, António Leão Rocha, bem como o Director Geral do Protocolo.

Tanto o Ministro dos Negócios Estrangeiros guineense como o Director Geral do Protocolo expressaram a sua satisfação e agradecimento pela realização desta actividade.

 

Jorge Silva Lopes e Embaixador Liberato Gomes

Jorge Silva Lopes e MNE da Guiné-Bissau, Artur Silva

 

 

  

Jorge Silva Lopes e Embaixador Liberato Gomes

Embaixador de Portugal em Bissau, Embaixador António Leão Rocha, Secretária de Estado da Cooperação Internacional e Comunidades Suzi Barbosa, MNE Artur Silva, Jorge Silva Lopes e Chefe do Protocolo Embaixador Liberato Gomes

  • Partilhe